Páginas

quinta-feira, 24 de julho de 2014

Que Heresia 4: Autoridade de Eliseu Junior

Que Heresia 4: Autoridade de Eliseu Junior

Felipe Fraga e Eliseu Junior, comentam sobre a questão da autoridade baseado no livro " Os Princípios Que Regem a Interação Social" na verdade, o programa foi Eliseu Junior tentando exercer de autoridade.


Escute e baixe no player abaixo. Você pode mandar seu e-mail para podcine@bol.com.br ou comentar ai embaixo mesmo. Temos também o perfil do Twitter e página do Facebook.

Para você quer quer assinar o Feed. Temos as incríveis opções:
Feed "normal"
 e Feed Itunes

2 comentários:

  1. Imagino que por conta do tempo vcs não tenham tido tempo para aprofundar algumas questões.
    Mas sabe o que pareceu? Um desfile de senso comum. Explico: "o homem tem uma liderança natural" ou "Alguém tem que mandar no relacionamento, que seja o homem" - alguns pinçadas do papo, parafraseadas, claro - são muito rasas e só tem a ver com a escola de pensamento que cada um escolheu. Ou ainda, reflexo da educação que teve ou que está tendo.
    Outra coisa, o cuidado que se deve ter ao relacionar temas como esse às escrituras deve ser maior. Do contrário, e aqui é percepção de ouvinte, parecerá utilização de argumento de autoridade (no caso bíblica) para justificar a estrutura social de domínio e opressão (homem>mulher, rico>pobre, branco>negro), dependendo do estrato em que se está inserido.
    Entendam, aqui é só mais um ouvinte chato, que não se dobra à algumas autoridades ou discursos ~apenas~ religiosos, rsrsrs

    Abração gente!!!

    ABNER MELANIAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Abner, pelo comentário, quem dera tivéssemos mais ouvintes assim. Sobre a questão de ser raso parte foi proposital, eu não concordo com Eliseu Junior, mas achei interessante os pontos dele, porque dificilmente vemos alguém "pensante" com uma opinião como a dele. Até a próxima, cara. Continue por aqui hehe.

      Excluir